.mail


falarparadentro@sapo.pt

.posts recentes

. Pelos caminhos de Portuga...

. Alguém se lembra do ébola...

. Forever Young

. Espécie de Kipling de Set...

. Da emoção e isso

. Colheitas e consumos

. Do verbo arriscar

. Espera aí que no fim do m...

. Desabafo de pastelaria

. Levanta-se a onda

.arquivos

. Fevereiro 2018

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Janeiro 2011

. Outubro 2009

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

...

Foi uma semana previsível. Uma deputada do PCP foi expulsa do partido. Apareceu mais um estudo sobre a OTA. Falou-se dos nomes que vão liderar a RTP.  Sim, foi uma semana previsível: o Benfica jogou benzinho mas não seguiu em frente. O caso Maddie ficou na mesma. O Caso Casa Pia também. Portugal desceu um lugar no indíce de desenvolvimento da ONU. Foi uma semana previsível. Houve pancada nos subúrbios de Paris. Houve confusão na Câmara de Lisboa. Houve CSI Miami na SIC. Foi uma semana previsível. Esperem, esperem, acaba de cair uma novidade no mail. Abriu uma livraria em território luso: a livraria Trama, que fica na S. Filipe Nery, em Lisboa. Foi uma semana previsível, com um milagre irresponsável na manga.
 
Gratuitos
 
Se há fenómeno interessante na comunicação lusa ele é o fenómeno dos gratuitos. Numa altura em que as televisões se fecham a conteúdos extra-concursos e novelas e os jornais clássicos entram numa guerra perdida à partida, os gratuitos são um fenómeno a seguir - não apenas pitoresco. Ali no Largo do Rato tenho aberto a janelinha da viatura para os receber  e raptar para o café. Ficam sempre bem entre o croissant com queijo e o galão com adoçante. E - isso - informam o cidadão sobre temas essenciais e curiosidades. Exactamente como os outros, mas à borla. Alguns até trazem - imagine-se o escândalo - reportagem, essa memória maior de todos os jornalismos. Venham mais gratuitos. Com ainda maior rigor, criatividade, notícias exclusivas, cartoons, crónicas, reportagens, entrevistas. E a felicidade preversa e tão tipicamente lusitana de não ter de desembolsar os euritos da praxe.
 
 
Ainda a ASAE
 
Um artigo de António Barreto, muito crítico para  com a ASAE; pôs os cidadãos a falar da actuação da entidade.  Por um lado agradeço o gesto a Barreto - eu, que tenho perseguido, de forma embirrenta, aquilo que me parecem ser os excessos desta fiscalizadora rapaziada. Mas, por outro, desagradeço. Porquê? Porque se caiu, por estes dias, no  extremo oposto. Um pouco como acontece quando se faz uma observação mais solta da actuação das policias - da crítica incisiva às forças policiais passa-se rapidadamente para o desancanço cego e sem critério.
Ponhamos as coisas como merecem ser postas: a ASAE só merece ser questionada quando os seus agentes se armam numa espécie de Super Higiénicos, heróis perfeitamente dispensáveis e ridículos. Se os agentes da ASAE forem fiscalizadores sensatos, a cumprir regras sensatas, serão uma das faces visíveis de um país que se quer moderno e civilizado. Agora, se me dão licença, vou comer um croquete à tasca fedorenta dali da frente.
publicado por Nuno Costa Santos às 14:56
link do post | favorito

.pesquisar

 

.Fevereiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.favorito

. Solitude standing

. God is not dead

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds